quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

POPULAÇÃO DE PATU COLABORA COM O MEIO AMBIENTE E REALIZA ENTREGA DE ANIMAIS SILVESTRES

O trabalho do 3º Pelotão de Proteção Ambiental, sediado na Cidade de Mossoró atuando em mais de 60 municípios da região, vem sendo reconhecido pela sociedade, a qual cada vez mais vem contribuindo para a defesa do Meio Ambiente juntamente com os policiais ambientais.

Em atuação desde março do ano passado, o 3º Pelotão cada vez mais recebe a ajuda da sociedade civil, quer seja com denúncias de possíveis crimes contra a Natureza ou com a realização de entregas de animais da fauna silvestre brasileira.

A entrega voluntária de animais silvestres é uma atitude nobre do cidadão, já que demonstra uma conscientização do seu papel junto ao Meio Ambiente, além de isentá-lo da multa caso fosse flagrado de posse desses animais sem a devida autorização.


Esse tipo de entrega, baseia-se no inciso V do artigo 24, do Decreto nº 6.514/2008, o qual isenta o cidadão da multa, quando ele espontaneamente procura o órgão ambiental para entregar o animal que estava em seu poder, com o intuito de corrigir sua atitude.


Na última segunda-feira, 31, foi a vez da população do Município de Patu realizar sua colaboração com a fauna silvestre brasileira, entregando voluntariamente sete Macacos-Prego.

Os macacos viviam em um sítio de Patu e, após contato com o 3º Pelotão, foi feito o Termo de Entrega Voluntária dos referidos animais, os quais foram conduzidos até a sede do IBAMA em Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário