Ao chegar no local, os policiais constataram que se tratava de uma Tartaruga-Verde, espécie ameaçada de extinção, a qual estava bastante debilitada. De imediato, os policiais a socorreram e a conduziram à base do Projeto Cetáceos da Costa Branca, em Areia Branca, para análise e cuidados médicos necessários para a sua recuperação.
Segundo os biólogos do Projeto, somente no mês de janeiro foram encontradas cinco tartarugas da mesma espécie, as quais foram protocoladas e socorridas pelos responsáveis do Projeto.
O Projeto Cetáceos da Costa Branca foi idealizado pelo Departamento de Ciências Biológicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e monitora a região da Costa Branca há mais de dois anos. Somente em Areia Branca são 42 km de litoral, onde constantemente aparecem animais marinhos, muitas vezes mortos ou mutilados.
Sobre a Tartaruga-Verde
Atualmente, a Tartaruga-Verde é classificada como espécie ameaçada de extinção, de acordo com a classificação da IUCN e CITES, sendo protegida contra a exploração na maioria dos países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário