quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

POLICIAIS AMBIENTAIS APREENDEM AVES SILVESTRES E DROGAS EM MOSSORÓ

Na última sexta-feira, 04, policiais ambientais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental flagraram dois jovens portando drogas e duas aves silvestres no bairro Santo Antônio, em Mossoró.

Após averiguar uma denúncia de criação irregular de pássaros silvestres, a viatura CIPAM 03, comandada pelo Cabo Moura, se deparou com dois jovens conduzindo duas gaiolas com aves silvestres em seu interior. Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram ainda uma pequena quantidade de maconha com um dos mesmos, o qual era menor de idade.

Os jovens foram conduzidos à Delegacia de Plantão, onde um foi autuado por crime tipificado na Lei de Crimes Ambientais por crime contra a fauna silvestre brasileira, onde a pena prevista é de detenção de seis meses a um ano, e multa que varia de R$ 500 a R$ 5 mil. Já o adolescente foi autuado por ato infracional por porte de drogas, sendo liberado logo em seguida ao responsável sob termo de compromisso e responsabilidade. As duas aves apreendidas - 01 Azulão e 01 Bigode, foram entregues na sede do IBAMA, em Mossoró, para providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário