Durante todo o dia de ontem, 22, policiais ambientais apreenderam aves da fauna silvestre brasileira em residências da cidade de Mossoró.
Ao todo foram apreendidas seis aves silvestres, sendo uma espécie de Cancão, um Galo de Campina, um Bigode, um Canto de Ouro, uma Graúna e um Azulão, apreendidas em duas residências do bairro Belo Horizonte, em Mossoró.
A criação de animais silvestres constitui crime ambiental prevista na Lei nº 9.605/98, onde a pena prevista para quem for pego praticando tal delito é de detenção de seis meses a um ano e multa, a qual varia de R$ 500 a R$ 5 mil por indivíduo de espécie apreendida.
Os animais apreendidos foram encaminhados ao Escritório Regional do IBAMA, em Mossoró, onde será realizado o procedimento de libertação dos animais em seus respectivos habitats, uma vez que a Lei de Crimes Ambientais prevê que "os animais serão liberados em seu habitat".
Conheça um pouco mais sobre os animais apreendidos
Galo de Campina (Paroaria dominicana)
Popularmente conhecido como Galo de Campina, o Paroaria dominicana é comumente encontrado na região nordeste do Brasil. Alimentando-se de sementes, frutas e verduras, sua expectativa de vida é de 20 anos. Seu período de reprodução é de setembro a março, podendo se utilizar de poligamias ou casais perfeitos.
Azulão (Passerina brissonii)
Nenhum comentário:
Postar um comentário