segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

POLICIAIS DO 3º PELOTÃO CAPTURAM TARTARUGA-VERDE NA CIDADE DE TIBAU

Por volta das 13 horas de ontem, 16, policiais ambientais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental se deslocaram até o município de Tibau para realizarem o resgate de uma Tartaruga que havia sido capturada por populares na orla daquele município.

Os pescadores entregaram o animal no Destacamento da Polícia local, que entrou em contato com a viatura CIPAM 03 para que os policiais Lailson, Marcelo e M. Fonseca realizassem o resgate da tartaruga.

No local, os policiais ambientais constataram que a Tartaruga-Verde estava debilitada, sendo imediatamente conduzida até o Aquário Natal para que recebesse os cuidados necessários e, somente após a sua reabilitação, será devolvida para a natureza.

Aparecimento de tartarugas nas orlas

A tartaruga-verde é uma tartaruga da família Cheloniidae, cuja espécie está distribuída por todos os oceanos, nas zonas de águas tropicais e subtropicais.

Muitas tartarugas marinhas, como a capturada em Tibau, migram longas distâncias entre as áreas de alimentação e as praias de incubação. As tartarugas fêmeas saem para as praias e põem ovos em ninhos que escavam durante à noite. Mais tarde, os filhotes emergem em direção à água.

Ocorre que devido às mais variadas correntes marítimas, algumas se desviam e chegam às orlas das cidades, como no caso da Tartaruga-Verde em Tibau. Entretanto, muitas espécies de tartarugas estão ameaçadas e devem receber os cuidados necessários para sua reabilitação ao seu habitat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário