Policiais militares do 3º Pelotão de Proteção Ambiental realizaram a captura de dois animais silvestres no dia de ontem, 26, no Município de Mossoró.
Cassaco
Um dos animais capturados encontrava-se próximo ao 2º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Aeroporto. O Cassaco foi capturado pelos policiais e conduzido ao escritório regional do IBAMA, em Mossoró.
Os Didelphis albiventris, popularmente conhecido por Cassaco na nossa região, é um marsupial comumente encontrado no Brasil inteiro. Por ser da família do Gambá, o Cassaco emite da mesma forma um líquido fétido das glândulas axilares, que utiliza como defesa e na fase do cio.
Somente nesta semana, esse é o 10º animal capturado dessa espécie. No último domingo foram capturados nove filhotes de Cassacos, que foram encontrados ainda mamando na mãe morta no asfalto após ter sido atropelada.
Macaco-Prego
O outro animal capturado pelos policiais do 3º Pelotão foi um Macaco-Prego que estava no Sítio Susuarana. O animal encontrava-se agressivo, chegando a morder um dos policiais. Após a captura, o animal também foi conduzido ao escritório regional do IBAMA.
O termo "Macaco-Prego" é atualmente a designação genérica da espécie de macacos Cebus apella. Essa espécie de macaco é encontrado desde a Venezuela até o Rio Grande do Sul, sendo suas subespécies possuindo uma grande variação na coloração da pelagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário