terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ESPÉCIE AMEAÇADA DE EXTINÇÃO É APREENDIDA EM RESIDÊNCIA DE MOSSORÓ

Ontem, 03, por volta das 11 horas da manhã, policiais ambientais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental foram acionados pela Central para verificarem uma ocorrência de animais silvestres em cativeiro no bairro Abolição III, em Mossoró.

De imediato, a viatura CIPAM 03, composta pelo Cabo Moura, Soldado Hildo e Soldado Bisneto, seguiu em deslocamento para o endereço da denúncia, onde foi encontradas quatro aves silvestres mantidas em cativeiro, sendo três Asas Brancas e uma Rolinha Cascavel.

As Asas Brancas são consideradas espécies ameaçadas de extinção, constantes na Lista Oficial de Animais Ameaçados no Brasil.

O acusado foi encaminhado à Delegacia, onde relatou ter conhecimento de ser crime a criação de aves silvestres, mas que não teve coragem de soltá-las. Ele foi autuado por crime contra a fauna tipificado na Lei de Crimes Ambientais, onde a pena prevista é detenção de seis meses a um ano, e multa que varia de R$ 500,00 (quinhentos reais) a R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por indivíduo de espécie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário