sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

3º PELOTÃO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL INUTILIZA GAIOLAS APREENDIDAS DURANTE O ANO DE 2010

O 3º Pelotão de Proteção Ambiental, sediado na Cidade de Mossoró, inutilizou na última quarta-feira, 19, mais de 500 gaiolas apreendidas durante todo o ano de 2010.

Segundo o Comandante do 3º Pelotão, 1º Tenente Almeida, foram inutilizadas ao todo 532 gaiolas que foram apreendidas desde o mês de março do ano passado, data de criação do Pelotão Ambiental em Mossoró.

As gaiolas foram apreendidas juntamente com pássaros silvestres no ano de 2010, contabilizando 601 pássaros silvestres.

A inutilização dessas gaiolas ocorreu na manhã do dia 19 de janeiro, quarta-feira, em um local destinado ao depósito de entulhos autorizado pela Prefeitura Municipal de Mossoró.



O 3º Pelotão de Proteção Ambiental lembra de que a criação de animais silvestres sem a devida autorização do IBAMA constitui crime ambiental previsto na Lei nº 9.605/78, onde a multa pode chegar ao montante de R$ 5 mil por animal apreendido.

As denúncias acerca desse crime podem ser realizadas para a Polícia Ambiental de Mossoró pelos telefones (84) 3317-3701 ou (84) 9631-2016, ou ainda pelo e-mail policiaambientalmossoro@hotmail.com.

Um comentário:

  1. Olá pessoal, sou o sgt. Alberto, muito bom o trabalho de vocês, quero parabenizálos por essa nova empreitada que é de defender o nosso meio ambiente de um modo geral.
    Aproveitando a oportunidade quero dizer que estou com o meu blog em pleno funcionamento, e quero se for possível que o coloque na sua lista de blogs. Muito obrigado pela atenção.

    nossomeioambiente.carlosalbert

    ResponderExcluir