Os policiais militares do 3º Pelotão de Proteção Ambiental apreenderam no dia de ontem (27/01) onze aves silvestres no bairro Belo Horizonte, em Mossoró.
A viatura CIPAM 03, comandada pelo Cabo Moura, e composta ainda pelos soldados Albuquerque e Bisneto, receberam uma denúncia de que havia animais silvestres mantidos em cativeiro no bairro Belo Horizonte.
No local, os policiais constataram a veracidade da denúncia, onde realizaram a apreensão de treze aves silvestres, sendo 02 Graúnas, 01 Azulão de Carnaúba, 02 Periquitos do Sertão, 02 Azulões, 02 Canários de Carnaúba, 01 Currupil, 01 Sabiá Branca e 02 Galos de Campina, além de cinco gaiolas onde os animais eram mantidos presos.
O acusado da prática do delito tipificado no artigo 29, da Lei de Crimes Ambientais, foi conduzido à 2ª Delegacia de Polícia Civil, em Mossoró, onde foi autuado por crime contra a fauna silvestre brasileira.
Conheça um pouco mais sobre alguns dos animais apreendidos
Graúna
A ave Gnorimopsar chopi, popularmente conhecida como Graúna, é uma ave passeriforme da família Icteridae. Conhecido também como "chico-preto", no Maranhão, e "arranca-milho", no Mato Grosso, muitos consideram um dos pássaros de voz mais melodiosa no país.
Azulão
O Cyanoloxia brissonii, conhecido como Azulão, é uma ave passeriforme da família Cardinalidae, sendo também conhecida pelos nomes de "azulão-bicudo", "azulão-do-nordeste", além de outras denominações. Sua alimentação é bem variada, sobretudo de sementes, frutas e insetos.
Periquito-do-Sertão
O Aratinga cactorum, conhecido como Periquito-do-Sertão, e até mesmo "periquito-da-caatinga" é uma ave da ordem dos Psittaciformes, família Psittacidae. Sendo uma ave mais encontrada no cerrado e nas caatingas do nordeste brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário