terça-feira, 25 de janeiro de 2011

POLICIAIS AMBIENTAIS CAPTURAM FILHOTES DE CASSACO

Na manhã do último domingo, 23, a viatura CIPAM 03, foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública para realizar a captura de nove filhotes de Cassacos.

A informação era de que a mãe dos filhotes havia sido atropelada na rua Petrônio Alves, no Conjunto Parque Universitário, e os nove filhotes estavam correndo o mesmo risco.

No local o Cabo Moura, comandante da viatura CIPAM 03, constatou que os filhotes ainda mamavam na mãe já morta, o que comoveu todos os policiais que observaram a cena.

Os nove filhotes, dessa forma, foram conduzidos à sede do 3º Pelotão de Proteção Ambiental, onde foram alimentados pelos policiais para que fosse realizada a entrega dos mesmos no IBAMA.

Conheça um pouco mais sobre esse animal

Os Cassacos (Didelphis albiventris), também conhecido por Timbú, é um marsupial comumente encontrado no Brasil inteiro, vivendo em vários ecossistemas, como o cerrado, a caatinga, se adaptando muito bem à Zona Urbana, onde encontra farta e variada alimentação em meio aos dejetos domésticos.


Sua denominação varia de acordo com as regiões do Brasil, sendo conhecido por "muruca", nas regiões Norte e Sul, "saruê", na Bahia e "micurê", no Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário