sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

POLICIAIS CAPTURAM COBRA NA CIDADE DE APODI

Com o deslocamento da viatura CIPAM 03 para o Município de Apodi para averiguar uma possível extração irregular de mineral, os policiais ambientais foram acionados pelo Central de Operações (COPOM) para resgatarem uma cobra que havia sido capturada por populares na Zona Rural daquele Município.

A cobra Jibóia media mais de dois metros de comprimento, o que deixou a população da Comunidade de Cipó, Zona Rural de Apodi, assustada, a qual foi capturada por agricultores daquela comunidade.

Após a captura do animal, a cobra foi entregue aos policiais ambientais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental que fizeram a devolução do animal ao seu habitat natural.

Um comentário:

  1. Não entedndo o motivo da captura desse Animal, pois a nossa função é deixar o Animal no seu habitar natural, gostaria de saber qual o motivo da retirado desse animal do seu local de origem.
    Eu acho que tem gente que esta querendo aprecer, como essas pessoas da zona rural, pois moro na zona rural e se ue for ligar para a policia ambiental para cada bicho que eu ver na natureza vocês podem vir moar aqui, pois na minha propriedade todos os dias eu vejo Tegios, camaleão, Preas, cobras, Nambus, juriti, asa branca, siricoias, Carão, soco-boi, galinha dagua, jarcanam, micos, entre outros, então se eu ligar para cada animal desse e vocês vienherem buscar acho que onde vai ficar degradado e a minha zona rural então acho que é preciso ter mais um pouco de cuidado nas ligações, pois as vezes é só gente querendo aparecer, pois uma cobra dessa tem sua fução em uma propriedade rural na minha tem varias e ela nunca atacou ninguém, ela tem a função de fazer o controle de pragas como comer roedores entre outros animais, isso é cadeia alimentar.

    ResponderExcluir