terça-feira, 15 de março de 2011

POLICIAIS REALIZAM APREENSÃO DE AVES SILVESTRES EM MOSSORÓ

No dia de ontem (14), policiais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental realizaram a apreensão de aves silvestres mantidas em cativeiro na Cidade de Mossoró.

Após uma denúncia realizada por meio do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOSP), a viatura CIPAM 03 foi averiguar uma possível criação de aves silvestres em uma residência no bairro Paredões, em Mossoró.

No local, foram apreendidas seis aves da fauna silvestre brasileira, sendo quatro (04) Bigodes, um (01) Canário de Velame e uma (01) Golinha, além de duas gaiolas que serviam para manter presas as aves.

O acusado foi conduzido até a 1ª Delegacia de Polícia de Mossoró, onde foi autuado por crime tipificado no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, onde a pena prevista é de detenção de seis meses a um ano, além de multa no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) por indivíduo de espécie apreendido.

2 comentários:

  1. BOM TRABALHO! SÓ QUE TEM INFORMAÇÕES QUE TEM POLCIAL NA SUA RESIDENCIA UM VERDADEIRO ZOOLOGICO, ENTÃO FIQUE DE OLHO NA SUA KSA POLICIAL ELA TBM PODE SER DENUNCIADA, É MELHOR O SENHOR TER LICENÇA PARA TAL FEITO, FICA O ALERTA!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, caro Anônimo!

    Peço q nos indique sua denúncia com maiores dados e nós iremos averiguar os fatos.

    Pode entrar em contato conosco pelo e-mail policiaambientalmossoro@hotmail.com, bem com pelos telefones (84) 3317-3701 ou 9631-2016.

    Agradecemos sua colaboração!

    3º pelotão de Proteção Ambiental
    Juntos na defesa do meio ambiente!

    ResponderExcluir