segunda-feira, 28 de março de 2011

EM MOSSORÓ, MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA 14 PESSOAS POR MAUS TRATOS A ANIMAIS

Do Ministério Público do RN, publicado em 24/03/2011

A Associação de Criadores de Pássaros de Mossoró (ACPM) vinha sendo usada como fachada para a realização de rinhas de canários por uma quadrilha composta de pelo menso 14 pessoas. Os embates violentos imposto aos animais eram realizados na casa do presidente da ACPM, mesmo local onde funciona a sede da associação.

A ação criminosa da quadrilha vem sendo acompanhada pelo IBAMA desde 2007 e há pouco mais de um ano o Ministério Público, com o apoio do 3º Pelotão de Polícia Ambiental e da Polícia Rodoviária Federal, iniciou uma investigação para comprovar as diversas denúncias anônimas recebidas.

A quadrilha praticava habitualmente crimes ambientais como maus tratos contra animais silvestres e sua manutenção em cativeiro sem autorização. Além disso, mantinha jogo de azar envolvendo a rinha de canários. A confirmação do envolvimento dos 14 denunciados veio através de vídeos gravados por um agente estatal que se infiltrou na quadrilha com autorização judicial.

Os acusados vão responder pelos crimes de formação de quadrilha, maus tratos contra animais, manutenção de animais silvestres em cativeiro e pela contravenção penal de realização de jogo de azar.

Relembre como se deu a "Operação Sicalis", CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário