A viatura CIPAM 03, comandada pelo Cabo Moura, realizou uma apreensão de animais que eram utilizados na promoção de rinhas.
A denúncia de que haveria uma possível prática de rinha de galo na rua Vicente Leite, no bairro Planalto 13 de Maio, chegou aos policiais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental por meio de uma denúncia anônima realizada para o Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (CIOSP).
Após recebida a denúncia, os policiais constataram a existência de 29 galos, dos quais alguns se encontravam mutilados e presos em box, características típicas de locais que praticam rinhas. Além dos galos, ainda foram apreendidos dois (02) Periquitos do Sertão, dois (02) Galos de Campina, duas (02) Arribaçãs, um (01) Canário da Terra, um (01) Sanhaçú, um (01) Azulão, uma (01) Graúna, uma (01) Rolinha e uma (01) Asa Branca.
O acusado foi, então, conduzido à 1º Delegacia de Polícia de Mossoró, onde foi autuado por crimes de maus-tratos e por manter em cativeiro espécimes da fauna silvestre brasileira. Esses crimes são previstos na Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), onde as penas para tais crimes pode chegar a um ano, além de multa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário