segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

POLICIAIS AMBIENTAIS DE MOSSORÓ CONSTATAM CRIME DE MAUS TRATOS EM PET SHOP DE ASSÚ

Os policiais militares ambientais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental, no último domingo, 27, foram enviados à cidade de Assú para averiguar uma denúncia de maus tratos contra animais em um Pet Shop daquele município, distante 74 km de Mossoró.

Os policiais, componentes da viatura do 3º Pelotão Ambiental, Cabo Moura, Soldado Albuquerque e Soldado Bisneto, constataram o crime de maus tratos contra filhotes de cães "poodles", os quais se encontravam em uma gaiola e expostos ao sol, onde um dos filhotes já se encontrava morto no interior do Pet Shop. Segundo o Cabo Moura, comandante da viatura, a intensidade da luz solar maltratava os filhotes, além de não ter constatado a disponibilidade de água e comida para os mesmos. 


A proprietária e veterinária do Pet Shop confirmou a situação dos filhotes e reconheceu que a exposição ao sol foi fundamental para o resultado morte do animal; porém, afirmou que a falha foi ocasionada por um funcionário que esqueceu os filhotes naquela situação. Ainda de acordo com a veterinária e proprietária do Pet Shop Universo Animal seria a segunda vez que um filhote morre em sua loja, existente já há quatro anos.


A proprietária foi autuada por praticar atos de maus tratos a animais domésticos, crime tipificado no artigo 32 da Lei nº 9.605/98, onde a pena prevista para tal delito é de detenção de três meses a um ano e multa.

Um comentário:

  1. Um "bom exemplo" pra quem é veterinária e dona do pet shop...FAZ PENA!!!e ainda bota culpa no funcionário...era bom que ela fosse exposta as mesmas condições do animal pra ver quanto tempo ela aguenta!PARABÉNS AOS GUERREIROS DA AMBIENTAL...Maus tratos a animais também é CRIME e a pena deveria ser bem mais branda!!!

    ResponderExcluir