Após uma denúncia anônima feita no mural de recados do Blog acerca de pássaros silvestres mantidos em cativeiro, policiais ambientais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental foram enviados à rua 1º de maio, no Alto de São Manoel, em Mossoró, para averiguar a veracidade da denúncia.
No último dia 24, véspera de Natal, a viatura CIPAM 03, comandada pelo Soldado Oliveira e composta ainda pelos Soldados Andrey e Hildo, constataram a veracidade da denúncia, onde encontraram quatro (04) aves silvestres na residência do acusado da prática de crime contra a fauna. Foram apreendidos 02 (dois) Pintassilgos, 01 (um) Periquito do Sertão e 01 (um) Canário de Velame no local da ocorrência.
O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia e foi autuado por manter em cativeiro espécimes da fauna silvestre, crime tipificado no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), o qual prevê a pena de detenção de seis meses a um ano, e multa que varia de R$ 500,00 (quinhentos reais) a R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por indivíduo de espécie, conforme o Decreto nº 6.514/08.
Nenhum comentário:
Postar um comentário