segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

3º PELOTÃO APREENDE PÁSSAROS SILVESTRES ATRAVÉS DE DENÚNCIA NO BLOG

Após uma denúncia anônima feita no mural de recados do Blog acerca de pássaros silvestres mantidos em cativeiro, policiais ambientais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental foram enviados à rua 1º de maio, no Alto de São Manoel, em Mossoró, para averiguar a veracidade da denúncia.


No último dia 24, véspera de Natal, a viatura CIPAM 03, comandada pelo Soldado Oliveira e composta ainda pelos Soldados Andrey e Hildo, constataram a veracidade da denúncia, onde encontraram quatro (04) aves silvestres na residência do acusado da prática de crime contra a fauna. Foram apreendidos 02 (dois) Pintassilgos, 01 (um) Periquito do Sertão e 01 (um) Canário de Velame no local da ocorrência.

O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia e foi autuado por manter em cativeiro espécimes da fauna silvestre, crime tipificado no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), o qual prevê a pena de detenção de seis meses a um ano, e multa que varia de R$ 500,00 (quinhentos reais) a R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por indivíduo de espécie, conforme o Decreto nº 6.514/08.

Nenhum comentário:

Postar um comentário