sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

3º PELOTÃO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL: A SERVIÇO DA SOCIEDADE

O 3º Pelotão de Proteção Ambiental, com sede no Município de Mossoró, é uma subunidade da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) e começou a funcionar no primeiro semestre deste ano.

Sob o comando do 1º Tenente João José de Souza Almeida, o 3º Pelotão da CIPAM abrange mais de 60 municípios, desde o Alto do Rodrigues ao município de Pau dos Ferros, onde em menos de um ano de atuação já realizou diversas apreensões de animais silvestres, bem como fiscalizações na cidade-sede, Mossoró, e municípios adjacentes.
 
Contando com um efetivo de cerca de 27 policiais, o 3º Pelotão de Proteção Ambiental disponibiliza diariamente uma viatura para atender ocorrências que colocam em risco a fauna e a flora da Região Oeste, além de ser responsável pela Área de Proteção Ambiental Dunas do Rosado (APA Dunas do Rosado).

Treinamento Constante

Os policiais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental realizam treinamentos constantes para oferecer a sociedade um serviço de qualidade e especializado.

Seus policiais são capacitados e treinados para enfrentar ocorrências que provoquem agressões contra a fauna, a flora ou qualquer outra forma de macular o meio ambiente.





Dessa forma, o 3º Pelotão de Proteção Ambiental espera fornecer um serviço de qualidade e especializado para a sociedade norte-riograndense, em especial atenção à Região Oeste do Estado, área de atuação da Unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário