sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

PÁSSAROS SILVESTRES SÃO APREENDIDOS EM APODI

No último dia 22, quarta-feira, após receber denúncia de populares do Município de Apodi/RN acerca de pássaros silvestres mantidos em cativeiro, o 3º Pelotão de Proteção Ambiental enviou a viatura CIPAM 03, comandada pelo Cabo Moura para averiguar a referida denúncia.

No bairro de Lagoa Seca daquele Município foi constatado no endereço do acusado a posse de nove (09) aves silvestres, sendo quatro (04) Cardeais, um (01) Papagaio, dois (02) Periquitos do Sertão, um (01) Papacu e um (01) Pintassilgo, os quais foram apreendidos.

O acusado foi conduzido à Delegacia e responderá por crime contra a fauna, tipificado no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, onde a pena prevista é de detenção de seis meses a um ano e multa.

Vender, expor à venda, exportar, adquirir, guardar, ter em cativeiro ou depósito espécimes da fauna silvestre é crime ambiental. Denuncie!

4 comentários:

  1. A postagem foi corrigida devido a uma confusão a respeito das aves apreendidas. Na realidade foram apreendidos 4 cardeais e não 4 galos de campina como foi divulgado.

    Agradeço a compreensão de todos!

    Um grande abraço!

    3º Pelotão de Proteção Ambiental

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Os comentários acima foram removidos por ofender com palavras de baixo calão o trabalho desenvolvido pelos policiais.

    Estamos cientes que o nosso trabalho não agrada a alguns, que ainda insistem em cometer crimes ambientais, denegrindo o nosso meio ambiente. Entretanto, pedimos a colaboração que, ao realizar suas críticas, as façam com responsabilidade.

    Obrigado pela compreensão.

    3º Pelotão de Proteção Ambiental

    ResponderExcluir