segunda-feira, 11 de julho de 2011

POLICIAIS DO 3º PELOTÃO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL REALIZAM APREENSÃO DE CAÇADORES EM PEDRA PRETA/RN

Desde o último dia 09, sábado, policiais militares pertencentes ao 3º Pelotão de Proteção Ambiental, juntamente com fiscais do IBAMA, estão realizando fiscalizações no Município de Pedra Preta/RN, distante 180 km de Mossoró, no intuito de combater a caça predatória de aves Arribaçãs na localidade.

A fiscalização foi intensificada após a descoberta de um novo local de reprodução das aves no Município.

No dia de ontem, 10, foram apreendidas dezesseis pessoas acusadas de praticar a caça predatória na localidade. Além dos acusados, foram apreendidas 12 armas de diversos calibres e duzentas aves Arribaçãs já abatidas.

Os acusados foram conduzidos à Delegacia do Município para a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para que possam responder criminalmente pelo crime ambiental praticado.

Missão Zenaida

Desde o mês de março que o IBAMA e o 3º Pelotão de Proteção Ambiental, sediados em Mossoró, deflagraram uma operação de combate à caça predatória das aves Arribaçãs (Zenaida auriculata) em diversos municípios norte-riograndenses.

A Missão Zenaida, assim denominada em referência ao nome científico da ave, iniciou-se no Município de Jandaíra e já percorreu diversos municípios da região, realizando apreensões e fiscalizações nas localidades por onde inspeciona.

O objetivo da missão é proteger o período de reprodução dessas aves migratórias, já que durante essa fase as aves ficam expostas, tornando-se mais vulneráveis a atitudes violentas dos caçadores.

4 comentários:

  1. Vc.s deveriam vim ao Alto do Rodrigues ver como a caça aqui é grande

    ResponderExcluir
  2. Otimo trabalho que vcs, vem realizando, a policia ambientel esta de parabéns, pois gosto da caça, mas não a caça predatoria, é preciso deixar a avoantes reproduzir temos que se consientizar.

    ResponderExcluir
  3. Venho aqui denunciar maus tratos a uma vaca e seu bezerro. O fato acontece na praça do abolição IV. Os animais estão sendo praticamente "criados" na praça debaixo de sol e chuva.

    ResponderExcluir
  4. GOSTARIA DE SABER SE ISSO É VERDADE?


    http://nossaterrafp.blogspot.com/2011/06/arribaca-caca-podera-ser-liberada.html

    ResponderExcluir