quinta-feira, 7 de julho de 2011

3º PELOTÃO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL ANUNCIA INAUGURAÇÃO DA APA DUNAS DO ROSADO PARA SEGUNDO SEMESTRE

Uma equipe do 3º Pelotão de Proteção Ambiental visitou nesta semana a Área de Proteção Ambiental "Dunas do Rosado".

A APA Dunas do Rosado está localizada na divisa dos municípios de Areia Branca e Porto do Mangue, na região da chamada Costa Branca.

O Comandante do 3º Pelotão de Proteção Ambiental, 1º Tenente João José de Souza Almeida, garantiu a inauguração do Posto Ambiental (Ecoposto) para o segundo semestre deste ano, momento previsto para o aumento de efetivo policial do Pelotão Ambiental.

O Comando do 3º Pelotão, sediado em Mossoró, lembra que o Posto Ambiental nas Dunas do Rosado já se encontra com toda infra-estrutura adequada para abrigar o efetivo policial que irão trabalhar na Unidade.


Conheça um pouco sobre a APA Dunas do Rosado

As dunas do Rosado se constituem num dos principais atrativos da região litorânea a partir de Ponta do Mel, em Areia Branca, com suas falésias, passando pela praia de Pedra Grande até chegar ao Rio das Conchas, que passa por dentro da cidade de Porto do Mangue. Grande parte dessas atrações está protegida pela Área de Proteção Ambiental (APA) das Dunas do Rosado, que busca garantir a manutenção do ecossistema marinho e da vegetação locais, deixando a natureza do lugar livre das ameaças representadas pela exploração indevida.

A preservação dessas áreas é fundamental para o desenvolvimento do turismo, já que as belezas naturais são o argumento de toda a região da Costa Branca, grupo de municípios que busca a realização de projetos de interesse comum para desenvolver o turismo.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa de divulgar os trabalhos da Polícia Ambiental ao público. Abraços.

    ResponderExcluir