terça-feira, 19 de julho de 2011

PREFEITURA DE MOSSORÓ REALIZA ATIVIDADE PARA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Do Correio da Tarde, publicado em 14 de julho de 2011.

As atividades destinadas à preservação do meio ambiente, muitas delas envolvendo estudantes das escolas municipais, tem sido contínuas por parte da Gerência da Gestão Ambiental de Mossoró.

São trabalhos que tem entre suas funções conscientizar a população em geral sobre as questões ambientais. Dentro dessa ótica, a Gerência do Meio Ambiente tem visto a comunidade escolar como uma forte aliada no assunto.

Depois de preparar o 1º Festival do Talento Infantil para o Meio Ambiente, que terá sua primeira etapa realizada no mês setembro - trabalho que será desenvolvido entre as Unidades de Educação Infantil (UEI´s) - a Gerência da Gestão Ambiental do Município, através da Diretoria de Educação Ambiental, está na fase de implantação do projeto Plantando Mudanças, sendo mais um dos projetos de Educação Ambiental que será desenvolvido junto às escolas do município.

De acordo com o gerente da Gestão Ambiental, Mairton França, o projeto encontra-se em fase de implantação. "O Plantando Mudanças trata-se da montagem de hortas orgânicas feitas a partir dos resíduos orgânicos gerados pelas escolas, ao mesmo tempo em que incentiva alunos e professores a trabalhar a sustentabilidade na prática escolar", explicou o gerente.

Acrescentando que, o trabalho que envolve a plantação, a montagem e o colhimento das hortas orgânicas é feito pelos próprios alunos.

Estão envolvidos neste projeto alunos estagiários do curso de Agronomia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) que realizam trabalho de orientação e capacitação junto aos professores, diretores e alunos a trabalharem com horta orgânica.

Um comentário:

  1. gostaria de saber se é verdade que uma jibóia gigantesca foi morta atropelada proximo a ponte na estrada que vai para governador dix sept rosado e se vçs tem fotos? varios motoristas que fazem a linha viu a cobra. se tiverem fotos por favor publiquem aí.

    ResponderExcluir