segunda-feira, 18 de julho de 2011

3º PELOTÃO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL REALIZA APREENSÃO POR POLUIÇÃO SONORA

Policiais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental realizaram na noite de ontem, 17, a apreensão de um aparelho de som no bairro Vingt Rosado, em Mossoró.

A ocorrência foi transmitida pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) à viatura CIPAM 03, comandada pelo Soldado Marcelo, a fim de verificar a prática do crime de poluição sonora naquele bairro.

No local, os policiais ambientais constataram que o aparelho sonoro estava com o nível de ruído acima do permitido em Lei, o que caracteriza o crime ambiental.

O acusado foi conduzido à Delegacia, onde foi autuado pelo crime tipificado no artigo 54 da Lei nº 9.605/98, a qual prevê pena de reclusão de um a quatro anos e multa.

Crime de poluição sonora apresentou maior incidência em 2010.

No ano de 2010, o crime de poluição sonora apresentou maior incidência na região de atuação do 3º Pelotão de Proteção Ambiental, com cerca de 65% do número de atendimentos realizados pelos policiais ambientais.

Já durante este ano, houve uma diminuição no número de ocorrências desse tipo, devido à conscientização da população e ao trabalho intensivo do Pelotão no combate ao crime ambiental.

2 comentários:

  1. Caros policiais, gostaria e fazer uma denuncia por meio deste blog; Aqui no município de Apodi tem um grande empresário que vem ao longo do tempo prejudicando a todos que moram na vazea de Apodi, pois em, este empresário chamado TERCEIRO MELO, vem a muito tempo cercando parte do rio Apodi Mossoró para comercializar a venda de areia do rio, mais fica todo a população refém deste homem que esta a prejudicar ate os pequenos agricultores vizinhos pois o rio esta a mudar de percurso, gostaria que vcs viessem conferir aqui este crime.

    ResponderExcluir
  2. Nesta terça feiras os policiais ambientais estiveram no Sta Delmira para apurar uma denuncia contra um estabelecimento comercial do bairro, assim que os policiais se retiraram o dono do estabelecimento comercial pegou um microfone e disse pra todo mundo "Chamem a policia quantas vezes quiserem que meu santo é forte" eu acho que esse cara ta se achando muito e merece uma prença...

    ResponderExcluir