terça-feira, 3 de maio de 2011

MUNICÍPIOS PROMOVERÃO CONSULTAS PÚBLICAS SOBRE A CRIAÇÃO DA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO "FURNA FEIA"

Nos próximos dias 06 e 07 (sexta e sábado) do corrente mês ocorrerão duas Consultas Públicas nos municípios de Baraúnas e Mossoró acerca da criação da Unidade de Conservação do Parque Nacional da Furna Feia.

As Consultas Públicas servirão para que os órgãos do Governo saibam da opinião das populações e instituições envolvidas com a criação de uma Unidade de Conservação Federal na área em que vivem ou atuam, ou seja, nos Municípios de Mossoró e Baraúnas, já que a "Furna Feia" está localizada entre esses dois municípios.

A primeira Consulta Pública ocorrerá no Município de Baraúna/RN na próxima sexta-feira (06/05) iniciando às 8h no Auditório da Câmara Municipal daquela localidade, localizado na rua Horto Florestal, nº 506, Centro. A segunda Consulta Pública será no Município de Mossoró/RN, no dia 07 de maio (sábado) às 8h, no Auditório Amâncio Ramalho, localizado no Campus Central da UFERSA, à avenida Francisco Mota, nº 572-B, bairro Costa e Silva.


A criação do Parque Nacional da Furna Feia irá englobar uma área superior a 10 mil hectares. Para se ter uma idéia, em apenas 2% da área total da Reserva, já foram encontrados 213 cavidades a partir de pesquisas feitas até o início deste ano. Além disso, a Furna Feia é um espaço dotado de grande variedade de fauna e flora cuja vegetação típica é a caatinga. Entre as espécies detectadas estão 105 de plantas, com destaque para a Aroeira do Sertão, árvore típica da caatinga e que está em extinção, e 135 espécies de animais, das quais várias encontram-se nas listas oficiais da fauna em extinção, como o gato vermelho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário