segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CAÇADOR COM ARMA E AVES ABATIDAS É PRESO NO MUNICÍPIO DE PATU

Policiais ambientais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental realizaram mais uma prisão de um acusado de praticar caça predatória de aves da espécie Z. auriculata, conhecidas popularmente por “arribaçãs”.

A prisão do acusado e a apreensão dos equipamentos ocorreu no último dia 30 de julho, quando policiais do 3º Pelotão foram deslocados até os Municípios de Caraúbas e Patu a fim de realizarem fiscalizações de combate à caça predatória das aves.

O acusado foi encontrado na posse de uma espingarda calibre .36, com 11 cartuchos deflagrados e 44 cartuchos intactos, além de uma dúzia de aves “arribaçãs” abatidas.

Esse tipo de caça predatória está sendo combatida por policiais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental desde o mês de março, fiscalizando as cidades de Jandaíra, Lajes, Santana dos Matos, Pedra Preta, Apodi, Caraúbas e Patu. Desde o início da Missão Zenaida os policiais ambientais e agentes do IBAMA já efetuaram a prisão de mais de 25 pessoas, bem como de armas de fogo e mais de 400 aves abatidas.


Um comentário:

  1. goatira de saber se o que fala esse link é verdade? http://nossaterrafp.blogspot.com/2011/06/arribaca-caca-podera-ser-liberada.html


    vamos legalizar a caça esportiva nesse estado.

    ResponderExcluir