Desde o início do mês de junho equipes com policiais militares ambientais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental e agentes do IBAMA estão realizando fiscalizações diárias na região de Lajes no intuito de combater a caça predatória das Arribaçãs.
A missão intitulada como "Missão Zenaida", em referência ao nome científico da ave (Zenaida auriculata), realizou a apreensão de 08 armas de fogo, 08 motos e, aproximadamente, 400 arribaçãs já abatidas, além de 07 pessoas acusadas de praticar o crime ambiental.
A fisalização se deu na última sexta-feira, 17, no Muniípio de Santana dos Matos, sob a liderança do Cabo Moura, representante do 3º Pelotão, e do Chefe de Fiscalização do IBAMA, Carlos.
O Comandante do Pelotão, Tenente Almeida, afirma que as fiscalizações de combate à caça predatória das Arribaçãs irão continuar até o fim do período de reprodução das aves.
Boa noite, vc.s deveriam vim ao Alto do Rodrigues, aqui se passei na rua normalmente com arma de caça, e o costume de caça aqui e a venda é livre, sem nenhum tipo de controle.
ResponderExcluirBoa Tarde!gostaria de sabe se o Brasil, não vai legalizar a caça esportiva, pois se a caça fosse legalizada não existiria tanta caça predatoria, pois não entendo o nosso pais, pois se a caça é proibida então por que que a fabricação e venda da munição não é por que eu posso registrar uma arma e no ato do registro eu digo q minha arma é para a caça e mesmo assim a registro já que a caça é proibida, eu sou contra a caça predatoria, mas a caça esportiva, mas legalizada eu sou afavor, pois a caaça assim como a pesca sempre existiu.
ResponderExcluir