sábado, 3 de março de 2012

MUITO TRABALHO PARA A POLÍCIA AMBIENTAL NO CARNAVAL


Durante o período de carnaval muito intenso foi o trabalho da polícia ambiental de Mossoró. Dos dias 18 a 21 de fevereiro as guarnições de serviço realizaram policiamento nas cidades de Tibau, Grossos, Governador Dix Sept Rosado e toda a região da costa branca até a cidade de Macau. Foram oficialmente registradas 12 ocorrências de poluição sonora, 01 de porte ilegal de arma de fogo, 01 de captura animal, 01 de apreensão de pássaros silvestres e 02 pessoas presas.

Às 3h57min do dia 19 de fevereiro, na cidade de Tibau, a pessoa de J.C.V.P. foi conduzida à delegacia pela prática de perturbação do sossego alheio, contravenção penal prevista no art. 42 do decreto lei 3.688/41. Na ocasião os policiais não conseguiram aferir os níveis de pressão sonora no local, mas o incomodado prontificou-se em representar contra o acusado por sentir-se prejudicado em seu descanso, apesar de que, nos casos de ocorrência de contravenção penal de perturbação do sossego alheio não se faz necessário que o prejudicado vá à delegacia para representar contra o acusado, bastando apenas a identificação da pessoa que solicitou a guarnição no local.

No mesmo dia, às 10h00min, nas Emanuelas em Tibau, os policiais foram acionados para atenderem a uma ocorrência na qual um tubarão lixa se encontrava encalhado na praia. Ao chegarem ao local, o animal foi capturado e entregue aos biólogos no projeto cetáceos.

Saiba mais:
Tubarão-enfermeiro' (Ginglymostoma cirratum), chamado ainda de tubarão-lixa ou de lambaru, é uma espécie de tubarão da família Ginglymostomatidae, ordem Orectolobiformes. Pode medir até 4 m de comprimento. É uma espécie ovípara, sendo que a fêmea pode colocar até 30 ovos.Pode chegar aos 500 kg de peso. As fêmeas são maiores do que os machos e medem entre 1,2 e 3 m , enquanto que os machos maduros medem entre 2,2 e 2,57 m. Possui pequenos dentes, mas extremamente poderosos, pontiagudos e todos semelhantes, tanto no maxilar superior como no inferior. Focinho curto e plano possui todas suas dobras braquiais à frente da origem das barbatanas peitorais. Nadadeiras com pontas arredondadas e a primeira nadadeira dorsal maior que a segunda. A superfície dorsal e os flancos são de coloração marrom claro grisalho, com manchas escuras vermelhas ou marrons, dispersas sobre o corpo, e a superfície ventral é branca.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tubar%C3%A3o-enfermeiro

Já no dia 22 de fevereiro de 2012, às 09h40min, a pessoa de F.G.S., de 25 anos de idade, foi presa pelos policiais ambientais no conjunto Santa Helena, de posse de um revólver calibre 38 com 06 munições intactas. Na ocasião os policiais suspeitaram da atitude do acusado, que conduzia sua motocicleta em alta velocidade, e o abordaram, tendo o referido saído correndo. Ao final o infrator foi preso e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário