segunda-feira, 12 de setembro de 2011

FIM DE SEMANA MARCADO POR APREENSÃO DE MADEIRA IRREGULAR

O fim de semana foi marcado por apreensão de madeiras irregular realizada pela 3º Pelotão de Proteção Ambiental de Mossoró.

Ao todo foram realizadas três apreensões de veículos carregados com madeira sem a devida documentação legal para o transporte do material.

Duas das apreensões foram consequentes da fiscalização realizada nas proximidades do Vale do Assú na última sexta (09), a qual visava inibir o transporte e o comércio irregular de madeiras, já que a região é composta de várias fábricas de cerâmicas que utilizam desse material para a queima em seus fornos.

A outra apreensão ocorreu nas proximidades da cidade de Pendências, na RN Costa Branca, também envolvendo veículo com carregamento ilegal de madeira.

Ambos os veículos e materiais foram apreendidos por infringir o artigo 46 da Lei de Crimes Ambientais, já que o mesmo prevê como crime ambiental o transporte de madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem a devida licença para todo o tempo da viagem ou do armazenamento.

O Comando do Pelotão Ambiental de Mossoró reforça que o policiamento especializado ambiental da região continuará a fiscalizar a prática desses crimes contra o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário