sexta-feira, 1 de abril de 2011

POLICIAIS AMBIENTAIS E IBAMA REALIZAM MISSÃO PARA COMBATER CAÇA PREDATÓRIA DE ARRIBAÇÃS


Desde o último dia 16 de março, policiais ambientais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental e fiscais do IBAMA realizam uma missão nos distritos de Jandaíra, Boa Vista e Lages para combater a prática da caça predatória da espécimes de Arribaçãs.

O objetivo da "Missão Zenaida", assim denominada em referência ao nome científico da ave, Zenaida auriculata, é proteger o período de reprodução dessas aves migratórias, as Arribaçãs. Uma vez que nesta época de chuvas, é comum estas aves chegarem em bandos para fazerem seus ninhos, tornando-se vulneráveis aos caçadores que abatem essas aves de forma cruel e indiscriminada, destruindo ninhos e ovos.


A Missão Zenaida prosseguirá por 60 dias no intuito de controlar a área de reprodução das Arribaçãs, conhecidas como "pombeiros", nas áreas de Reserva Legal dos assentamentos Guarapes, distrito de Jandaíra e Boa Vista. Neste período da missão, os policiais ambientais e os fiscais do IBAMA permanecerão acampados nos locais de reprodução dessas aves a fim de inibir as ações predatórias, permitindo que as Arribaçãs continuem na natureza.

2 comentários:

  1. muito importante este trabalho desses herois da natureza que a todo preço tentam inibir e combater a predaçao e o trafico de animais silvestres

    ResponderExcluir
  2. A vocês nobres companheiros de Mossoró, os nossos mais sinceros parabens por também terem abraçado a causa em favor do meio ambiente. Um abraço a todos!
    Aílton Lima

    ResponderExcluir