Policiais ambientais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental realizaram mais uma prisão de um acusado de praticar caça predatória de aves da espécie Z. auriculata, conhecidas popularmente por “arribaçãs”.
A prisão do acusado e a apreensão dos equipamentos ocorreu no último dia 30 de julho, quando policiais do 3º Pelotão foram deslocados até os Municípios de Caraúbas e Patu a fim de realizarem fiscalizações de combate à caça predatória das aves.
O acusado foi encontrado na posse de uma espingarda calibre .36, com 11 cartuchos deflagrados e 44 cartuchos intactos, além de uma dúzia de aves “arribaçãs” abatidas.
Esse tipo de caça predatória está sendo combatida por policiais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental desde o mês de março, fiscalizando as cidades de Jandaíra, Lajes, Santana dos Matos, Pedra Preta, Apodi, Caraúbas e Patu. Desde o início da Missão Zenaida os policiais ambientais e agentes do IBAMA já efetuaram a prisão de mais de 25 pessoas, bem como de armas de fogo e mais de 400 aves abatidas.
goatira de saber se o que fala esse link é verdade? http://nossaterrafp.blogspot.com/2011/06/arribaca-caca-podera-ser-liberada.html
ResponderExcluirvamos legalizar a caça esportiva nesse estado.